VIROU NOTÍCIA


Publicado em janeiro de 2014, o I LIVRO DO COLÓQUIO DE EXTENSÃO DA UERN, conta com dois capítulos sobre o trabalho com a extensão universitária no Programa BALE. Para visualizar o livro basta um clik na imagem. Boa leitura!! 



_________________________________________________________________________________

A “Turnê: TEM HISTÓRIA HOJE? TEM SIM SINHÔ!” é uma iniciativa do Programa BALE, através do prêmio Agente Jovem de Cultura  do Ministério da Cultura - MinC 2012.
 
SOBRE A INICIATIVA:
A iniciativa de inserir o personagem de um palhaço (PIRULIBALE), nas atividades de leitura em escolas do município de Pau dos Ferros, assim como em outros espaços como, por exemplo: praças, hospitais, feiras e outros, tem por objetivo maior tornar o acesso a leitura mais dinâmico e mais lúdico para o público envolvido. Desse modo, o palhaço torna-se o mediador dos textos, com brincadeiras que antecedem a contação de história, criando um elo entre o público e os livros (história).
 É um trabalho voluntário que envolve alunos universitários e não universitários, pesquisadores e professores do CAMEAM/UERN dos cursos de Pedagogia e Letras.



_________________________________________________________________________________

 O III Encontro com Escritores e Leitores - II Ciclo de conferência do BALE, neste dia 14 de dezembro de 2012 a partir das 8h:30min. no auditério do CAMEAM/UERN. O evento está dentro da programação do II Simpósio Nacional de de Texto e Ensino que se realiza de 12 a 14 do corrente ano.

Com a 3ª edição, o encontro com escritor é uma atividade que aproxima escritor, leitor e texto, essa iniciativa começou em 2010 quando o BALE trouxe os escritores Miguel Sanches e Antonio Francisco (o poeta da bicicleta), garantindo um enorme sucesso. Em 2011 foi a vez de Hugo Monteiro contar e encantar o público que contou com mais 300 inscritos e agora na sua 3ª edição contamos com a participação especial da escritora, atriz e contadora de história de renome nacional, Cleo Busatto de Curitiba - PA. 

Com a 2ª edição do ciclo de conferências, esse ano o BALE traz as ilustres presenças dos escritores: Pedro Fernandes (Natal), Maria Carlos (Alexandria), além do Jornalista Mário Gerson (Mossoró) e o grande poeta José Pessoa (São F. do Oeste) para abrilhantar as atividades.

_________________________________________________________________________________

O I CNELL / VII SELLP e Projeto BALE apresentam: O PRIMEIRO ENCONTRO COM ESCRITORES - Neste dia 06 de Outubro, no auditório do CAMEAM. A partir das 16:00h. 
Presenças confirmdas dos autores: Antonio Francisco, poeta popular, cordelista, xilógrafo, compositor e membro da Acadêmia Brasileira de Literatura. Autor do livro "DEZ CORDÉIS NUM CORDEL SÓ", ele é graduado em História pela UERN. E Miguel Sanches, escritor críttico  e letérario, que já publicou mais 300 artigos sobre literatura. Doutor em Teoria Litéraria pela UNICAMP, ele ecreveu obras como: "Um amor Anarquista", "Amor de Menino", dentre outras.
O encontro terá ainda a apresentação do BALE, com dinâmicas e sorteis de livros dos referido autores. O evento marca a abertura oficial do I  Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários - CNELL e a VII Semana de Estudos Linguísticos e Literários de Pau dos Ferros - SELLP. Participe!!


_________________________________________________________________________________

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2010
Bolsa Funarte de Circulação Literária: resultados divulgados. Foram selecionados projetos para atividades de fomento à área literária, como oficinas, cursos, palestras e programas de contação de histórias. As ações devem acontecer nos municípios atendidos pelo programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal. Serão concedidas 50 bolsas, cada uma no valor de R$ 40 mil. Investimento total: cerca de R$ 2,1 milhões.
 
O Projeto BALE ficou em 2º lugar como melhor projeto na aréa literária do Nordeste. Entre tantos outros projetos na aréa de literatura, o BALE mais uma vez mostra que tem potêncial, conquistando mais um prêmio e dando continuidade a essa história tão significativa de levar leitura a todos os recantos, proporcinando a formação de leitores e estimulando o gosto pela leitura por onde passa.
confira a lista de aprovados no site da FUNARTE:   
  



_________________________________________________________________________________
O BALE tem reconhecimento Nacional através do PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo  que estão promovendo o III Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura e III Seminário de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Confira os slides que irão compor o Mapa de Ações do PNLL 2010.

OBS. Para uma melhor visualização clik em cima da imagem desejada.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas