BALE na I MOSTRA CULTURAL

Foi realizado neste dia 06 de setembro de 2011, na vila Major Felipe a I Mostra de Cultura intitulada Literatura de Cordel é exatamente isso: Cultura e Tradição Popular. O evento, organizado pela escola municipal ariamiro germano da silveira, constituiu-se na culminância de um projeto pedagógico coordenado pela professora Simone Bispo de moura cuja meta foi estimular o hábito de leitura e escrita em sala de aula através da literatura de cordel. Com ênfase na passagem de Lampião em povoados próximos a vila Major Felipe, a professora juntamente com os alunos e demais colegas de trabalho produziram um cordel que ali foi lançado explicitando os fatos ocorridos durante aquela circunstância. Tendo em vista a grandeza do tema, a escola ampliou o projeto e além do cordel levou para a praça pública o grupo de xaxado da escola, o qual também é parte integrante do projeto cultural que vinha sendo desenvolvido ao longo do tempo pela referida instituição.

Foi um show de cultura uma vez que outras atrações também ajudaram a engrandecer o momento, como a apresentação do BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas) pertecente a UERN/CAMEAM); exposições de xilogravuras e pernas de pau, resultado das oficinas realizadas com os alunos em sala de aula; e apresentação dos grupos: Estrelas do Cangaço da Vila Major Felipe, dança Xaxado e Xote, ambos de Parnamirim-RN.


O evento cultural recebeu total apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Abel Dólar e da Secretaria municipal de Educação na pessoa de Socorro Rocha.


Profª. Lúcia Pessoa Sampaio e Equipe BALE

Motivação com o público


História: Negócio de menino com menina de Ivan Ângelo


Expectativa das crianças

O público encantado

Equipe BALE


Mais fotos da I mostra no blog: http://nossajosedapenha.blogspot.com


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas