Projeto "A VIDA EM PROSA E VERSO"


O Projeto A VIDA EM VERSO E PROSA realizará neste dia 1º de março, das 7:30 as 11:30 h, uma oficina sobre narrativas e cultura popular com os profissionais da Escola Municipal Profa. Nila Rêgo, na cidade de Pau dos Ferros RN, como parte da programação da Semana Pedagógica da referida escola.

A referida oficina é parte das atividades desenvolvodas pelo projeto de pesquisa, que tem por objetivo contribuir com a elaboração/divulgação de subsídios pedagógicos que ajudem as escolas no trabalho com a diversidade cultural/folclórica local e a cultura oral.

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE ESSA PESQUISA...

Trata-se de uma proposta ligada ao GEPPE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento do Processo Ensino-aprendizagem), do Departamento de Educação, do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Essa proposta visa identificar/registrar músicas folclóricas existentes no município de Pau dos Ferros, como manifestação cultural, no intuito de contribuir com a elaboração/divulgação de subsídios pedagógicos que ajudem as escolas no trabalho com a diversidade cultural/folclórica local e a cultura oral mediante a sistematização de estudos que sirvam de subsídios teóricos mediante a operacionalização de pesquisas que enriqueçam o acervo cultural local. Registros esses, que constituirão o Livro A vida em verso e prosa que servirá de subsídio teórico às escolas locais que demonstram muita necessidade de trabalhos cotidianos com a música em sala de aula.

O projeto de pesquisa tem o patrocício via edital do BNB/BNDS de Cultura



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas