BALE no Museu de Cultura Sertaneja - MCS

Nesta manhã de sexta-feira (15/16/2012) foi inaugurado o Museu de Cultura Sertaneja - MCS do Campus Avançado Profª Mª Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM. O Museu é uma iniciativa de valorização e preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural do sertão nordestino, através de ações que viabilizem o conhecimento e a divulgação dos bens materiais e imateriais característicos deste patrimônio.


O Museu de Cultura Sertaneja (MCS) foi criado e aprovado pelo Colegiado do CAMEAM na data de 17 de junho de 2009, momento em que teve cedido seu primeiro espaço para funcionamento. o referido projeto de entensão é financiado pelo Banco do Nordeste do Brasil (Edital Cultural do Banco do Nordeste/BNDES, 2010).

E para abrilhantar sua inauguração nada mais nada menos que o projeto BALE com o encanto da poeisa de Jessier Quirino - Paisagem de Interior - Momento de recordar a cultura nordestina nos versos que retratam a nossa vida cotidiana. Confira algumas fotos:

Presença do Reitor Milton Marques, Pró-reitor de Extensão Prof. Francisco Vanderlei, professores, alunos, pessoas da comunidade local e cidades vizinhas.

Equipe BALE - 



Mais fotos vocês podem conferir através da nossa página no facebook.

A todos que fazem o MCS nossos parabéns pela iniciativa, que els venha engrandecer cada vez mais o nosso CAMEAM, destacando-se na extensão por iniciativas tão relevantes. A nossa equipe agradece o convite e que venham outros momentos de cultura como essa manhã. A Profª Rosa Leite, ao Prof. Ivonaldo Leite, ao Diretor do CAMEAM Gilton Sampaio e todos os envonvido os nossos sinceros agradecimentos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas