CRIANÇAS NA UNIVERSIDADE? SÓ PODE SER BALE!

No dia 25 de outubro o BALE recebeu a visita das Escolas: FRANCISNO TORQUATO DO RÊGO (bairro São Geraldo) e João Escolástico (bairro Riacho do Meio). E para quem não sabe o que criança vai fazer no Campus Univeristário é bom ver mais fotos!!! 

A primeira parada foi a sala do PONTO DE LEITURA = Um espaço mágico cheio de histórias, interação e aconchego para as crianças. Entre contos e recontos elas fazem a alegria acontecer. Histórias com teatro de fantoches, rodas de leitura e muito mais teve no ponto de leitura BALE, que trabalhou em parceria com o CINE BALE na arte cimematográfica  com a apresentação do CurtaBALE na minha escola (registro de fotografias dos encontros anteriores que foram organizadas pela outra equipe, a do BALE.NET). 

È isso mesmo!!! No Programa de Extenção BALE são desenvolvidas 05 ações que trabalham em parceria na promoção do acesso a leitura, arte, informação, conhecimento e formação.

A segunda parada foi a visita ao MUSEU DA CULTURA SERTANEJA, que fica na mesma "avenida" do ponto de leitura. Lá as crianças conhceram um pouco da nossa cultura através de objetos antigos que tem muita história pra agradar!! 

De candieiro a pilão, 
de ferro a brasa e rocadeira, 
ficam de olhos arregalados, 
Nessa grande brincadeira .

Terceira e última parada: BRINQUEDOTECA DO CURSO DE PEDAGOGIA. Estreando o espaço recheado de brincadeiras, as crianças se divertiam com monitores. Muito colorido, amarelinha, música e um montão de brinquedos para encerrar essa manhã de cultura e lazer que o programa BALE promoveu com as crianças das escolas que já são parceiras desde 2007. 

A todos os baleanos, bolsistas e coordenadores de atividades parabéns!!! A parceria do MCS e a BRINQUEDOTECA nossos sinceros agradecimentos. E um abraço bem especial a cada criança e a cada membro das escolas por acreditar nessa ideia.

MAIS FOTOS É SÓ CONFERIR NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas