Extra, extra... PRÊMIO AGENTE JOVEM DO MinC

O PRÊMIO AGENTE JOVEM DE CULTURA: DIÁLOGOS E AÇÕES INTERCULTURAIS foi lançado em 14 de dezembro de 2011 pelo Ministério de Cultura através da SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. Qase um ano de sua publicação, somente agora no dia 14 de novembro de 2012 foi divulgado o resultado final.

Entre os mais de 700 projetos concorrendo na categoria 02 com apenas 200 prêmios no valor de R$ 9.000, 00 para o desenvolvimento da iniciativa, a baleana Emanuela Carla Medeiros de Queiros ficou com a vaga de nº 15, sendo o 1º projeto do Estado do Rio Grande do Norte na ordem de classificação.


SOBRE A INICIATIVA CULTURAL: “TEM HISTÓRIA HOJE? TEM SIM SINHÔ!”

A iniciativa de inserir a personagem de um palhaço (PIRULIBALE), nas atividades de leitura nas escolas do município de Pau dos Ferros, assim como em outros espaços como, por exemplo: praças, hospitais, feiras e outros tem por objetivo maior tornar o acesso a leitura mais dinâmico e mais lúdico para as crianças. Desse modo, o palhaço torna-se o mediador dos textos, com brincadeiras que antecedem a contação de história, criando um elo entre o público (crianças) e os livros (história). 

Essa iniciativa teve um significado especial na minha vida e com certeza irá contribuir cada vez mais com as ações de leitura que ja são desenvolvidas pela equipe do BALE. Acredito que até fevereiro o projeto começe em grande estilo, levando alegria, conhecimento e muita história a todos as pessoas.  (Emanuela Medeiros)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas