NO AR... Programa BALE 2013 -

Olá pessoal!! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!! Sejam todos bem vindos a mais um ano de BALE.

É com alegria que iniciamos mais um ano de atividades e para começar vale a pena recordar...

O ano de 2012 foi marcado por grandes conquistas entre elas o crescimento do BALE de Projeto para Programa de Extensão da UERN, uma iniciativa que se entende ao Campus de Umarizal - NAESU, (coordenado pela profª Gorete Torres e o bolsista Charles Carlos), o que amplia as atividades de leitura em nossa universidade. 
Além disso o BALE é tema de 03 pesquisa da Pós-Graduação no Mestrado em Educação - POSEDUC, em que as práticas de leitura são objetos de estudo, tornando a pesquisa acadêmica mais voltada para as ações locais onde a extensão atua.

Outra novidade de 2012 foi a conquista de mais um edital, o Prêmio Agente Jovem de Cultura, uma iniciativa do Ministério da Cultura - MinC que incentiva propostas que venham contruibuir com a promoção de ações sociais que beneficiem a sociedade, e o BALE ficando na 15ª colocação é um dos 200 projetos ganhadores. O prêmio deu origem a Turnê BALE: Tem história hoje? Tem sim sinhô! Que a partir desse mês "cai da estrada" contando história... (ainda essa semana toda a programação por aqui).

Não podemos esquecer do III Encontro com Leitores e Escritores - que em 2012 fez sucesso, trazendo escritores para contar suas experiencias de leitura ao público lotado no auditório do CAMEAM. 

Um ano cheio de tarefas, de muito trabalho para toda a equipe. Um ano voltado para a formação e reflexão de nossas ações de incentivo a leitura, prática necessária a formação crítica e humana do todo e qualquer sujeito. Sob a coordenação da profª Míria Helen e dos bolsistas Alexandra Dantas, Daniel Bezerra e Benício Duarte, que conduziram a "tropa baleana" juntamente com a profª Lúcia e todos os outros membros... cada um com seu talento, compromisso e ousadia em tornar a leitura possível por ende passamos com a biblioteca ambulante. 

O trabalho de cada coordenadora dos projetos: BALE_PONTO DE LEITURA (arte da palavra), BALE_EM CENA (artes cênicas e circenses), CINE_BALE_MUSICAL (arte cinematográfica e musical), BALE_FORMAÇÃO (arte-educação) e o BALE. NET (arte digital) só foi possível com a organização e compromisso de todos, inclusive dos voluntários. Por isso recordar essas conquistas nos serve de inspiração para continuar em 2013 essa trajetória de sucesso!!

Uma ação extencionista que promove o acesso aos livros, que conta história, que faz biblioteca na praça, na rua, na escola e em qualquer lugar! Esse é o nosso objetivo, formar leitores. 
 
Por  isso, que 2012 vai ficar nas boas lembranças. E que 2013 seja ainda mais produtivo! Então venham participar conosco dessa aventura! Seja multiplicador dessa ideia! Seja BALE!! 

De "cara nova", esse espaço acolhe a cada um de vocês, internautas/baleanos que seguem essa ideia. Agradecemos a todos pela companhia e fiquem a vontade para juntos tornar-mos esse espaço também num incentivo a leitura e divulgação de nossas atividades. Entre em contato, deixe seu recado, sua sugestão e venha participar conosco! 

Grande abraço e energias positivas a todos! 
Equipe BALE 2013

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas