BALE EM UMARIZAL? Sim Sinhô!!



RECORDANDO SOBRE  A TURNÊ...

A iniciativa de inserir o personagem de um palhaço (PIRULIBALE), nas atividades de leitura em escolas do município de Pau dos Ferros, assim como em outros espaços como, por exemplo: praças, hospitais, feiras e outros, tem por objetivo maior tornar o acesso a leitura mais dinâmico e mais lúdico para o público envolvido. Desse modo, o palhaço torna-se o mediador dos textos, com brincadeiras que antecedem a contação de história, criando um elo entre o público e os livros (história).

BALE LEVA TURNÊ  A CIDADE DE UMARIZAL

Neste dia 22 de maio, a Escola Municipal Tranquedo Neves recebeu a equipe do Programa BALE para contar história para um público de aproximadamente 300 crianças. O BALE já atuou nessa instituição ano passado quando ampliamos as atividades até o NAESU/UERN, coordenado pela professora voluntária Gorete Torres e alunos universitários do referido núcleo. 

Com alegria e cheio de entusiasmo, Pirulibale e sua equipe faz da manhã um passeio pela arte que encanta desde muito tempo: A contação de história. Dessa vez a criançada conheceu O gigante Egoísta (de Oscar Wilder) e a Tigela Achada ( de Tatiana Bellinky). Uma linda festa de interação, incentivo e promoção da leitura, fazendo acontecer a formação de leitores através do riso e da brincadeira. 

A todos os alunos e equipe da escola nossos agradecimentos pela acolhida. E a equipe de baleanos parabéns pelo significativo trabalho. 





Acesse mais fotos no nosso facebook - Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas