SEMANA BALE PONTO CTI-EB - CONFIRA O RESUMO!

MÚSICA - TEATRO - LITERATURA - CINEMA - INOVAÇÃO

Uma mistura de todas as artes para mostrar que a cultura de ler, através do Programa BALE permanece acesa entre Canteiros de Produção através do Ponto BALE Ciência - Tecnologia e Inovação - CTI/EB 2013 - Via FAPERN/CAPES/CNPQ/UERN. A proposta da 7ª edição que chegou com Escritas de si e do mundo que cerca o homem pela palavra contida no livro e na tela. Inovando com a tecnologia e espalhando a chama da leitura por todos os recantos da Universidade à escola da Educação Básica - Entre o Ensino Médio e os atendimentos ao Ensino Infantil e Fundamental - Isso é BALE. 

É a Extensão Universitária projetada e parida no CAMEAM/Pau dos Ferros desde 2007, que busca hoje junto a uma equipe de mais de 40 envolvidos ( alunos voluntários, coordenadores e bolsistas) espalhar a magnitude contida no ato de ler. 

É Cordel, jornal, livro,  gibi, conto e piada - É uma risada -  É o fantástico! - Um olhar sobre a realidade - Uma emoção - Um mundo ficcional introduzido pela construção de sentidos que cada leitor é capaz de produzir em meio ao contato com as atividades realizadas pelas ações do Programa BALE - Aqui e ali - De lá e de cá - Do texto ao hipertexto - Num rosto pintado a um sorriso de criança/idoso feliz - FELIZES - 

Através de mais um edital ganho pelo Programa BALE, que realizou durante essa semana uma variedade de atividades envolvendo produção, conhecimento e emoção. Na noite de terça-feira (22/10/2013) um Sarau a luz de velas - De poemas e poesias - De rimas que emocionaram uma platéia inteira. 



Poesias que alimentaram a alma. A mágica dos versos em cada recanto de um auditório colorido de grandes nomes da literatura na voz de nossos baleanos. Há... como foi encantador!! Um suspiro a cada verso, cada passa dado, cada palavra carregada de entusiasmo que saia da boca de meninos e meninas guiados pela emoção.  

Um conto de Rubem Fonseca para mostrar ao mundo sua rebeldia! Que sintonia. Que covardia do mundo real que deseja FELIZ ANO NOVO. 



Para finalizar a semana foram realizadas oficinas de Cinema e Literatura; Teatro e história; Mediação da leitura na Biblioteca e Edição do currículo lattes - No CAMEAM o no NAESU (Umarizal) - Estimulando alunos do ensino médio e comunidade acadêmica a vivenciar o mundo da leitura pelas experiências baleanas. 



E quem não lembrar do BALE em meio a tantas ações concretizadas? Uma semana que ganhou a cena e brilhou mais uma vez no palco da leitura. Tudo planejado com cuidado, com carinho, com entusiamo e com vontade de fazer sempre o melhor acontecer. Por dias de trabalho intenso - entranhamentos e risos - Ensaio e enxaquecas - Clik's sintonizados  e angustias partilhadas a milhas e milhas de distancia: Só mesmo um caso de amor pela leitura para causar tanto e tudo isso, e por muito mais daqui pra frente! 





A todos os que fizeram parte dessa conquista um sorriso receba um abraço - E o convite a chegar mais e mais para ser baleano. E você internauta que compartilha conosco toda essa emoção a nossa gratidão pela parceria. Divulguem o que é bom, o que é BALE

E não esqueçam ... querem sentir nas imagens e vídeos todas essas palavras? É só visitar a nossa página oficial do facbebook: Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas - Confira! É que cada um tem um dom, uma alegria, um talento que se mistura e vira essa festa em dias de BALE. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas