PREFEITURA DE PORTALEGRE E PROGRAMA BALE FIRMAM NOVO CONVÊNIO.

Foi realizada neste dia 16 de abril de 2018, na sala de reuniões do centro administrativo da prefeitura de Portalegre, uma reunião, com o objetivo de traçar metas para a reimplantação do Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas, em Portalegre.


O Programa BALE é uma ação extensionista do Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento do Processo de Ensino Aprendizagem (GEPPE), que objetiva viabilizar o acesso ao texto literário e estimular o gosto pela leitura, favorecendo o contato com várias obras literárias, o que se constitui como um ponto de partida para a democratização da leitura. De forma lúdica e divertida o BALE tem atendido na cidade de Portalegre, tanto em espaços escolares como também em espaços não escolares desde o ano de 2007.

Para o prefeito Neto, o programa é de suma importância para que as crianças e adolescentes tomem gosto pela leitura, o programa proporciona esse gosto de forma lúdica, como a contação de histórias. O mesmo afirma ainda que, a administração está entusiasmada para firmar novo convênio com o PROGRAMA BALE.

A reunião contou com a participação da Coordenadora do Programa BALE, a Professora Dra. Lúcia Sampaio, do Professor Dr. Gilton Sampaio, docentes da UERN, do Secretário de Educação Afrânio Gurgel, do Prefeito Neto da Emater, dos bolsistas BALEANOS, das técnicas da Secretaria de Educação Aparecida Costa e Iraci Raposo, da gestora escolar Renata Freitas, da Secretária escolar Aldilene e do diretor da Casa de Câmara Marcksuel Oliveira.

Via ASCOM/PMP com adaptações.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas