BALE Dantense na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência homenageia o jovem Caio Daniel, sinônimo de garra e superação.

             Neste dia 20 de setembro, o BALE Dantense participou da programação da Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência no Brasil, da Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte e para o momento o BALE contou a história do jovem Caio Daniel, um jovem franciscodantense que não se deixou vencer por sua deficiência, conseguindo se destacar em seu percurso de vida.  A equipe contou e declamou os poemas do menino poeta, assim como é conhecido por onde passa. no momento foi reforçado sobre a Campanha Natal Feliz " Ajude-nos a Contar essa história". A equipe do BALE Dantense está bastante feliz em poder está contribuindo na formação dessas crianças. Conheça um pouco dessa história; 

Menino Caio, um menino feliz.

Era uma vez uma professora chamada Ceição, que casou com um rapaz chamado Marcelo. Um casal trabalhador e dedicado a família e aos serviços da igreja, eles viviam muito felizes, mas faltava algo para completar essa felicidade. Com o tempo veio a surpresa para eles, pois Ceição estava grávida, ia ser mamãe de um menino, sendo motivo de muita alegria para todos. tudo foi preparado com muito amor e carinho para receber o bebezinho.
 O tempo passou e chegou a hora do nascimento do primeiro filho da família, a alegria da casa, mas algo inesperado aconteceu, aquele menininho nasceu especial e precisava de mais atenção e cuidados de seus papais. Mas isso não deixou sua família triste, só deu mais coragem de lutar pelo filho, esse garotinho recebeu o nome de Caio, que significa feliz, contente e alegre, e olha que caiu muito bem com sua personalidade sempre sorridente, feliz e comunicativo.
Ele desde seu nascimento, sempre muito bem cuidado, sempre presente na igreja, nos eventos escolares, se destacando com seu dinamismo e inteligência. Estudou, estudou e estudou, enfrentou as dificuldades para estar em meio a sociedade. Caio um menino poeta, religioso de muita fé, já escreveu livro e poemas, tem uma autoestima contagiante, chegou à faculdade e será um futuro professor.
  

Texto: Ednaldo Clarindo
Sala do BALE Dantense
17/09/2019




















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas