BALE PORTALEGRENSE
O BALE Portalegrense foi implantado na cidade de Portalegre no ano de 2015, Convênio assinado pelo Prefeito Manoel de Freitas Neto, Francisco de Sales Andrade e Ecilene Barbosa, Coordenadora do BALE Portalegrense no mesmo ano.
De lá para cá, mesmo com alguns altos e baixos no sentido de ação, o BALE Portalegrense vem trazendo muita história, participando de vários momentos na educação Municipal de Portalegre, levando a leitura para as escolas através da leitura e do teatro sempre quando necessário e convidados.
2018 e 2019 foram os anos de ascensão do BALE em Portalegre, na Coordenação de Aldilene Alves, Com uma participação mais ativa e com uma logística diferente de atendimentos, o BALE Portalegrense levou alegria, diversão e leitura por onde passou.
Contando com um total de 08 (oito) voluntários, 01 (um) coordenadora e 01 (um) bolsista, na Gestão do Professor Afrânio Lucena, O BALE em Portalegre entrou em ação com rodízios de atendimentos em todas as Escolas Municipais da zona urbana e rural, atendendo um público com mais de 800 alunos.
As peças apresentadas em 2018, que entraram em turnê no Município foram: Tato, o Gato para a volta as aulas, A Arca de Noé, e o Sítio do seu Lobato, além de participações em outros eventos como o Sorriso Fest, em comemoração ao Dia da Criança do Município, Campanha de Vacinação e do Selo Unicef.
Secretário Municipal 2018: Afrânio Lucena
Coordenadora BALE Portalegrense: Aldilene Alves
Bolsista Estagiário: Eddy Clarindo
Voluntários 2018:
Lucas Oliveira
Lucas Adriel
Eloisa Bessa
Maria Isabel (Bolsista CNPQ)
Ana Carla Fagundes (bolsista CNPQ)
Marisa de Fátima
Lourenny Souza
Jucicleide Oliveira

No ano de 2019, seguimos com a mesma proposta no BALE Portalegrense, com a Secretária de Educação Aline Cristina, Coordenadora Aldilene e Voluntários. Foi um ano de muitas atividades e resultados maravilhosos. Os Clássicos da Literatura tomou conta das turnês do BALE em Portalegre, O Mágico de Oz, O Rato e Alice no País das Maravilhas fizeram a alegria da criançada por onde o BALE passou. Os Voluntários foram um show a parte, comprometidos e animados.
A edição contou com 07 voluntários na Coordenação de Aldilene Alves, alguns da edição passada.
Lucas Oliveira
Lucas Adriel
Renata Paiva
João Pedro Fonseca
Yasmim Lucena
Rodrigo Rodrigues
Vitória Soares.
Seguimos o ano 2020 com a expectativa de muita leitura, animação e muitos resultados positivos por onde possamos passar.


                                                                                                            Aldilene Alves.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas