MISSÃO CUMPRIDA + RECONHECIMENTO*

Nesta 4ª edição o projeto BALE teve a missão de visitar 13 municípios do Alto Oeste potiguar, entre eles São Francisco do OestePortalegreFrancisco DantasTaboleiro Grande - Riacho da Cruz – Tenente Ananias – Pilões –Paraná – José da Penha – Luís Gomes – Martins – Alexandria – Doutor Severiano divulgando nossas ações de incentivo a leitura. As visitas fazem parte de um cronograma estabelecido no início da edição, com o objetivo de incentivar e multiplicar ações direcionadas ao acesso à leitura nas escolas contempladas, tudo isso com os recursos adquiridos a partir de programas de incentivo à leitura, iniciativas de entidades promotoras das artes e pró-reitorias da UERN.

Com o apoio financeiro da FAPERN que é parceira também em edições anteriores, assim como o patrocínio do BNB/BNDES de Cultura, que acredita na nossa ideia, o BALE tem levado a espaços escolares e não escolares essa acessibilidade aos livros de forma dinâmica, promovendo o incentivo à leitura do texto literário e não-literário. Vale ressaltar que, nesta edição de 2010, o BALE também tem o incentivo financeiro da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes), que através de edital, firma o compromisso conosco de atender aos municípios estabelecidos: Martins, Tenente Ananias e Dr. Severiano, além de Pau dos Ferros. Objetivo que já alcançamos com destaque para as histórias das autoras Ana Maria Machado e Ruth Rocha, cujos textos encantaram o público presente.

O Projeto BALE se efetiva com a parceria dessas entidades, que acreditam no trabalho que viabiliza o acesso ao livro e incentiva o gosto pela leitura, através das atividades realizadas. Nessa perspectiva agradecemos a todos os parceiros, que apóiam projetos de relevância social como o BALE. Sem eles o nosso trabalho não seria possível.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas