BALE em espaços não escolares : Hospital Regional e AABB

Após realizar com sucesso total a missão "VivaBALE Conte de lá que eu conto de cá" - em Águas Vermelhas - MG, o Projeto bale dá início as suas atividades em Pau dos Ferros. Com uma nova proposta de trabalho para essa 5ª edição, o BALE expandi sua atuação também para espaços não escolares com vistas à inclusão social (APAE, hospitais, orfanatos, asilo, AABB comunidade, dentre outros). No dia 11/05 - Quarta -feira. o BALE teve suas atividades realizadas no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Uma experiência bastante rica e emocionante. Nossa equipe visitou toda emfermaria, levando leitura e alegria as crianças
, jovens, adultos e idosos, que por um instante reverteram suas angustias em um encantado mundo mágico dos livros, expressado através da atenção, sorrisos e satisfação em nos receber.


Para nossa equipe, essa vivência no espaço não escolar nos fez refleitr sobre nossas práticas enquanto universitários, professores e voluntários, de que podemos sempre contribuir para o bem estar dessas pesssoas sofridas. De modo geral eu diria que tudo se resume em uma frase apenas: "Fomos naquela tarde um pouco de luz para as pessoas".




No segundo episódio do BALE em espaços não escolares... (18/05)

Fomos na "estrada" rumo a AABB Cumunidade, localidada também em Pau dos Ferros. Era manhã quando cedo a equipe foi informada de que os carros do CAMEAM estavam em outra missão. Mas isso nunca foi e nem será problema para a nossa criatividade!!! E em meio ao aperto sob direção (literalmente) da Profª Diana e do Prof. Walison fomos ao encontros das crianças que esperavam asciosas a nossa presença.

Contação d
e história, reconto pelas próprias crianças, rodas de leitura e muita animação foi a nossa passagem pela AABB, que será parceira do Projeto nessa edição por desenvolver ações educativas de inclusão social.

Parabéns a toda equipe baleana!!

Confiram algumas fotos:


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas