Destaque - BLOG chega aos 100 seguidores!!

As boas ideias quando postas em  prática numa ação conjunta em prol do desejo de fomentar um trabalho significativo e que merece uma divulgação é sempre sucesso. Foi nessa empreitada que surgiu o desejo da profª Lúcia de criar um espaço na internet para divulgar ainda mais as ações do projeto BALE, e que eu abraçei mesmo sem ter ofício de blogueira ou coisa parecida. A mim só existia também a vontade de espalhar essa ideia tão relevante pro meio acadêmico e social.

E foi em meio a ousadia que "topei" o desafio. Criar esse espaço. Aprendendo desde o início até agora de que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer" (Geraldo Vandré). 

Foi numa quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010, iníco da 4ª edição, que foi ao ar a primeira postagem, de forma simples, designer meio desengonçado e o começo de uma bela revista de registro eletronico do projeto de extensão mais ativo do CAMEAM/UERN. Com dicas de alguns amigos da área ( Ivanúcia, Ailson e  Evandro), o projeto de criar o blog do BALE foi crescendo, uma vez que o objetivo principal era registar as atividades semanalmente, deixando aqueles que não podiam ir as atividades mais próximos e por dentro de tudo que acontecia. Uma verdadeira sintonia baleana.

Com isso, a ideia foi se ampliando, chegando a todos os recantos do mundo!! Isso mesmo!! Do mundo!! Em que citamos os depoimentos dos professores  Ricardo Biriba (veja a materia aqui), direto de Paris - França e de Ana  Ferreira ( veja a materia aqui) residente na ilha de São Miguel - Portugal. E de tantos outros internautas que conheceram atraves desse blog o trabalho do projeto BALE. Com essa repercussão a nossa missão de levar informação e partilha de nossas atividades de leitura se torna ainda mais gratificante, pois de "lá pra cá" já são mais de 100 baleanos seguindo e fazendo parte dessa ideia. E como forma de agradecimento por essa fidelidade e admiração do nosso trabalho, destacamos o seguidor de nº 100 - O garoto Gilton Junior, que desde o início das atividades do projeto em 2007 participa conosco e no dia (07 de julho de 2012) se tornou parte dessa história atraves de sua participação no blog. E que continua para o seguidor 150, 200 e etc. ...


Chegando a sua 6ª edição, o BALE tem um papel especial na formação dos graduando dos cursos de Pedagogia e Letras do CAMEAM, em que ambos participam das atividades, bem como na formação continuada de professores e voluntários da comunidade, levando leitura e acesso aos livros de forma divertida em espaços escolares e não escolares. E quem não tem como participar ativamente acessa aqui!! Comenta, deixa seu recado e sua dica!! Conheça nossa história, nossos ex-bolsistas e muito mais sobre esse projeto que tem ganhado destaque local, nacional e internacional através de diversos prêmios. Confira tudo isso em nossas páginas.

A todos os seguidores e amigos do BALE nossos sinceros agradecimentos pela parceria. vamos divulgar cada vez essa ideia, incentivando o gosto pela leitura. Ganhando conhecimento, formação e tornando-nos mais humanos e críticos atraves do ato de ler e ouvir história.
Fiquem ligados!! E faça parte dessa história!!!

Grande abraço, Equipe BALE 

Por: Manu Medeiros ( edição e art do blog)









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Postar um comentário

http://www.programabale.com.br/p/bolsistas.html
// Inicio Estrelinhas // Fim Estrelinhas